segunda-feira, 11 de maio de 2009

A PÁSCOA ESTÁ CHEGANDO!!!

Hoje iniciamos a nossa tarde com a acolhida tendo como tema central a Páscoa, pois estamos perto desta data tão importante no calendário cristão, por isso é importante, também, mostrar aos pequenos o valor e o respeito que devemos ter neste momento pascoal.
Nossa coordenadora cantou músicas relativas à Páscoa e as crianças aprenderam rápido. Ao voltar para a sala, as crianças sentaram no tapete e a professora leu livro que falavam da história, dos símbolos e seu significados na Páscoa. Foi interessantíssimo tinha várias coisas que nem eu mesma sabia, o bom de ser professora é isso: você aprende junto e com os alunos.
No quadro a professora fez alguns desenhos dos símbolos da Páscoa como o Vinho, o Pão, a Vela, o Cordeiro, o Coelho, etc. Depois as crianças escolheram um símbolo para desenhar.
As crianças lancharam e foram ao tapete brincar, ali a professora levou o rádio e colocou músicas relacionadas à Páscoa. As crianças já sabiam cantar e fazer os gestos. As músicas eram:
“De olhos vermelhos,
De pêlos branquinhos,
De orelhas bem grandes,
Eu sou o coelhinho,
Sou muito assustado,
Porém sou guloso
com uma cenoura,
já fico manhoso.

Eu pulo pro lado,
Eu salto pra trás,
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais.
Comi uma cenoura
Com casca e tudo,
Tão grande ela era...
Que eu fiquei barrigudo,
Eu fiquei orelhudo,
Eu fiquei narigudo.”

Outra música foi:
“Coelhinho da Páscoa
O que trazes pra mim?
Um ovo,
Dois ovos,
Três ovos assim.

Coelhinhos da Páscoa
Que cor eles têm?
Azul,
Amarelo,
E vermelho também.”

As crianças também fizeram a movimentação corporal da letra P. Foi muito interessante vê-los passar por cima da letra no chão dando passinhos um pé na frente do outro, se errassem, voltariam ao início e conseguiam a movimentação correta.
Na quarta-feira, o primeiro dia de abril, as crianças chegaram foram direto ao tapete brincar.
A professora pediu para guardar o brinquedo e permanecer no tapete. Ela contou que uma pessoa viria para falar da alimentação saudável, tema do projeto, na sala de música. E após a palestra, assistiremos a um filme de Páscoa.
Não demorou muito para que a palestrante chegasse. O nome dela era Viviane, era nutricionista. Trouxe uma cesta com frutas artificiais e foi com as crianças para a sala de música. Na sala de música ela mostrou a importância dos alimentos e as vitaminas das frutas que trouxe na cesta.
As crianças foram chamadas para assistir ao desenho, que contou a ressurreição de Jesus. Elas ficaram muito interessadas no desenho, ninguém conversava, só prestava atenção na história.
Após assistir ao desenho, voltaram para a sala e continuaram a lanchar já que foram ver o filme.
Portanto, esta semana foi de grande importância, estamos voltados para o foco de Comemoração da Páscoa, uma presença forte de Cristo, para alimentar nosso espírito e os das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário