quinta-feira, 30 de abril de 2009


Relato dos dias 13, 15 e 22/04
Embora a comemoração da Páscoa tenha acabado, as crianças fizeram na segunda-feira algumas atividades relacionadas a essa data tão especial. Para começar a tarde, as crianças fizeram a movimentação da palavra COELHO com cola colorida e a reescrita da mesma com caneta hidrocor.

Depois da atividade de movimentação e reescrita, as crianças lancharam. Em seguida, outra atividade feita foi o quebra-cabeça do ovo de Páscoa. Algumas crianças demonstraram dificuldade para montá-lo. Depois de conseguir montar, elas pintaram o ovinho. Ficou bem colorido.
A quarta-feira foi muito divertida. As crianças tiveram aula de Educação pelo Movimento. Antes, esperamos a chegada de mais crianças, as que chegam um pouco mais tarde e depois fomos em direção ao ginásio, onde ocorre a aula. Houve um pequeno atraso, pois não se encontrava a chave da sala especial para a aula, mas se resolveu o problema. Antes de entrarem na sala tiraram os sapatos por causa do tapete e lá a professora explicou a tarefa: as crianças deveriam ficar dentro do bambolê, passar o corpo por dentro de sua circunferência e repetir esse processo até chegar perto de onde está a professora. Depois disso, elas procurariam dentro das diversas letras do alfabeto a letra inicial do seu nome. Algumas crianças demonstraram dificuldade na hora em que tiveram que lidar com o bambolê.
Voltando para a sala as crianças fizeram o registro da aula em desenho. A maioria desenhou o bambolê, mas alguns não esqueceram de colocar no desenho as letras que também fizeram parte da aula.
Após a atividade elas lancharam. Ainda neste dia fomos a Biblioteca Infantil onde a tia Viviane contou algumas histórias. As crianças gostaram bastante.
Como a semana começou quarta-feira, devido ao feriado de Tiradentes, a acolhida foi realizada hoje, cheia de músicas e, principalmente, de orações.
Voltando para sala a atividade realizada foi a de recontar para a professora a história do livro “O Quarto de Lucas”, que foi usado como base em muitas atividades. Depois as crianças escreveram espontaneamente a história contada para a professora.
Lancharam. Após o lanche eles desenharam para a capa da pasta intitulada “Minhas Atividades”, as crianças gostaram muito já que o desenho era livre e podiam soltar a imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário