Na segunda-feira, quando cheguei, as crianças estavam fazendo a movimentação da palavra QUARTO. Observei que algumas crianças faziam uma movimentação incrivelmente bem, fiquei surpresa ao ver tamanho desenvolvimento. A atividade que estavam fazendo era de acordo com o livro que estão trabalhando “O quarto de Lucas”.
Depois da atividade, as crianças lancharam, foram para o tapete para brincar e esperar as outras crianças acabarem de lanchar. Ao ver que todas as crianças lancharam, a professora os convidou para ir ao parque, as crianças ficaram muito alegres e logo se enfileiraram em direção ao parque. Não fui ao parque, pois estava recortando uma atividade.
Ao voltar para sala, já revigorados pela saída ao parque, as crianças fizeram uma atividade de seriação com três elementos. Era a ilustração de um barco. A maioria das crianças fez sozinha, enquanto outras precisavam mediação ou não lhe despertava interesse.
ao chegarem a professora os cumprimenta calorosamente e as convida a se sentarem no tapete. Ali, no tapete, as crianças cantaram algumas cantigas, uma das preferidas da turma era “O sapo não lava o pé”, e músicas que elas mesmas queriam cantar, como por exemplo, “A dança do quadrado”. Depois deste momento no tapete, sentaram em suas mesas e começaram uma nova atividade: ordenar a palavra QUARTO. Em algumas mesas ela foi ajudando, mediando quando necessário.
As crianças lancharam e foram ao tapete. Pegaram brinquedos, livros ou simplesmente conversavam, cantarolavam, corriam e aí nós intervirmos para prevenir que nenhum acidente aconteça ou pra não agitar as outras crianças.
Formaram fila e foram para a biblioteca infantil. Eu fiquei um pouco mais de tempo na sala para organizar a estante, que estava desarrumada por causa das crianças.
Quando cheguei à biblioteca infantil, Tia Viviane estava contando uma história com um livro sobre os bichos. Ela dava dicas do bichinho e as crianças adivinhavam, elas gostaram. No livro também tinha máscaras nas quais as crianças se posicionavam atrás dos livros e identificavam os bichinhos que apareciam. Elas foram bem espontâneas, queriam participar de qualquer jeito.
Depois da atividade, as crianças lancharam, foram para o tapete para brincar e esperar as outras crianças acabarem de lanchar. Ao ver que todas as crianças lancharam, a professora os convidou para ir ao parque, as crianças ficaram muito alegres e logo se enfileiraram em direção ao parque. Não fui ao parque, pois estava recortando uma atividade.
Ao voltar para sala, já revigorados pela saída ao parque, as crianças fizeram uma atividade de seriação com três elementos. Era a ilustração de um barco. A maioria das crianças fez sozinha, enquanto outras precisavam mediação ou não lhe despertava interesse.
ao chegarem a professora os cumprimenta calorosamente e as convida a se sentarem no tapete. Ali, no tapete, as crianças cantaram algumas cantigas, uma das preferidas da turma era “O sapo não lava o pé”, e músicas que elas mesmas queriam cantar, como por exemplo, “A dança do quadrado”. Depois deste momento no tapete, sentaram em suas mesas e começaram uma nova atividade: ordenar a palavra QUARTO. Em algumas mesas ela foi ajudando, mediando quando necessário.
As crianças lancharam e foram ao tapete. Pegaram brinquedos, livros ou simplesmente conversavam, cantarolavam, corriam e aí nós intervirmos para prevenir que nenhum acidente aconteça ou pra não agitar as outras crianças.
Formaram fila e foram para a biblioteca infantil. Eu fiquei um pouco mais de tempo na sala para organizar a estante, que estava desarrumada por causa das crianças.
Quando cheguei à biblioteca infantil, Tia Viviane estava contando uma história com um livro sobre os bichos. Ela dava dicas do bichinho e as crianças adivinhavam, elas gostaram. No livro também tinha máscaras nas quais as crianças se posicionavam atrás dos livros e identificavam os bichinhos que apareciam. Elas foram bem espontâneas, queriam participar de qualquer jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário