quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS

RELATO DO DIA 16/09/09
Nesta semana me mudei para o segundo ano.
Na quarta-feira, as crianças iniciaram os estudos fazendo atividades no caderno de Língua Portuguesa. Elas estavam estudando nomes próprios e comuns, as ações, etc.
Depois do caderno, fizeram exercícios do livro de Língua Portuguesa de interpretação de texto.
Após estas atividades, lancharam e foram ao recreio para brincar um pouco com os colegas.
Voltando a sala fizeram teste de história. Em algumas passagens do teste, percebi que eles tinham que mostrar a utilidade de muitos objetos que usamos no cotidiano, de que eram feitos, onde ficam, etc. No que sentiram mais dificuldade foi saber do que era feito o papel, que no caso a resposta seria celulose, me perguntaram fiquei com muito dó, mas não poderia dizer, afinal era teste. Mesmo com essa dificuldade, as crianças acabaram rapidamente.
Por fim, a última atividade foi no caderno de português. O exercício era baseado nas atividades anteriores de identificar e classificar os nomes em próprios e comuns e a ação na frase.
Eu estou muito feliz. Mudei-me para uma nova turma. Na verdade não é uma turma nova pra mim. Conheço-a desde quando eu estava no primeiro ano, quando estavam no terceiro período, hoje estão na primeira série (2º ano). Foi a turma que eu mais me identifiquei durante todo o meu curso. O carinho, a autonomia, inteligência e participação que me conquistaram permanecem. Essas crianças formam uma turma excelente e me motiva muito estagiar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário