segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Minha segunda aula foi na sala de Tia Dayse, na 2ª série (3º ano do Ensino Fundamental). Estava me preparando desde o dia em que lá cheguei. As crianças muito carinhosas, simpáticas e participativas, motivaram-me a dar o máximo de mim para essa aula. A disciplina era português, o conteúdo era palavras com R, RR, S e SS, além de fazer uma relação deste conteúdo com Trava-línguas, que faz parte do folclore brasileiro, e por conta de precaução (a presente gripe "A"), o reinício das aulas foram adiadas, isso levou a um cancelamento de uma culminância sobre Folclore. Fiquei feliz por ajudar a professora neste momento.
No dia da minha aula, apenas 11 crianças compareceram. Não sabia se ficava aliviada ou nervosa, mas eu sabia que me sentia melhor do que na primeira aula. Fiz um quadro com palavras com R e RR e outro com palavras com S e SS. As crianças gostaram muito de completar as palavras, eu fiquei ainda mais segura por saber que eles estavam gostando.
Ao final da aula, fiz uma atividade com os Trava-línguas, pedi para tentarem falar alguns, divertiram-se muito, depois fizeram as outras questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário