Relato dos dias 08 e 10 de junho
Esta semana estava um pouco ansiosa, estagiei numa nova turma. Devido a algumas experiências adquiridas em outras turmas de Ensino Fundamental me senti um pouco mais segura para conhecer os alunos da 2ª série (3º ano).
Cheguei à sala e as crianças estavam na aula de inglês, a professora explicava uma atividade avaliada. Logo após o teste pude falar mais com as crianças. Elas me perguntaram se eu era a estagiária nova, se iria substituir alguém...
Tivemos essa conversa breve, pois a professora havia chegado e as crianças teriam outra atividade avaliada, mas esta era de produção de texto, portanto muita concentração. A atividade durou o horário inteiro, depois eles foram para o intervalo.
Na volta do intervalo, as crianças copiaram as questões de matemática do quadro para resolver depois. Após copiarem foram para Educação Física, estavam ansiosos para que chegasse esta hora.
Na quarta-feira as crianças usaram livro de matemática e fizeram alguns exercícios de divisão, a turma era ótima, respondia corretamente, questionava tentava interagir de todas as formas.
Depois do intervalo, as crianças utilizaram o caderno de história e geografia para copiar e responder algumas questões sobre a Lagoa Feia, sua história e se está sendo respeitada quanto a sua preservação. Segundo Hernandez (1999), “apresentar dados da cultura que nos rodeia tem a função de aprender a interpretá-los a partir de diferentes pontos de vista e favorecer a tomada de consciência dos alunos sobre si mesmo e com o mundo”.
Esta semana foi muito boa conheci novas crianças, com a presença de quem eu já conheço e gosto muito de estar perto... Quero agradecer a tia Dayse de estar disposta a me ajudar nessa caminhada.
Esta semana estava um pouco ansiosa, estagiei numa nova turma. Devido a algumas experiências adquiridas em outras turmas de Ensino Fundamental me senti um pouco mais segura para conhecer os alunos da 2ª série (3º ano).
Cheguei à sala e as crianças estavam na aula de inglês, a professora explicava uma atividade avaliada. Logo após o teste pude falar mais com as crianças. Elas me perguntaram se eu era a estagiária nova, se iria substituir alguém...
Tivemos essa conversa breve, pois a professora havia chegado e as crianças teriam outra atividade avaliada, mas esta era de produção de texto, portanto muita concentração. A atividade durou o horário inteiro, depois eles foram para o intervalo.
Na volta do intervalo, as crianças copiaram as questões de matemática do quadro para resolver depois. Após copiarem foram para Educação Física, estavam ansiosos para que chegasse esta hora.
Na quarta-feira as crianças usaram livro de matemática e fizeram alguns exercícios de divisão, a turma era ótima, respondia corretamente, questionava tentava interagir de todas as formas.
Depois do intervalo, as crianças utilizaram o caderno de história e geografia para copiar e responder algumas questões sobre a Lagoa Feia, sua história e se está sendo respeitada quanto a sua preservação. Segundo Hernandez (1999), “apresentar dados da cultura que nos rodeia tem a função de aprender a interpretá-los a partir de diferentes pontos de vista e favorecer a tomada de consciência dos alunos sobre si mesmo e com o mundo”.
Esta semana foi muito boa conheci novas crianças, com a presença de quem eu já conheço e gosto muito de estar perto... Quero agradecer a tia Dayse de estar disposta a me ajudar nessa caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário